https://youtu.be/CVhaxi5HVQw

Fortaleza – O ator Eriberto Leão fará um “espetáculo com elementos musicais sobre Belchior”. Ele disse que depois o espetáculo pode virar um musical. Eriberto revelou durante o programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, deste domingo, 29.  O ator havia interpretado o artista cearense em um quadro do programa em 28 de maio de 2017.

Belchior morreu há um ano. No dia 30 de abril de 2017.

Em Fortaleza, cerca de 6 mil pessoas acompanharam seu velório. O Caderno Vida & Arte, do O POVO, repercutiu a influência do artista.

Em setembro do ano passado, o músico e advogado Ricardo Bacelar, parceiro musical de Belchior, ao ler a biografia “Apenas um rapaz latino-americano” se deparou com um reparo a ser feito. E o fez. Clique e leia aqui.

Em junho do ano passado, o Blog  teve acesso a uma carta de Belchior endereçada a casal de amigos queridos dele,  Ricardo Bezerra e Beth. A carta, datada de 25 de novembro de 1974, tem 26 linhas datilografadas. Leia aqui.

 

 

 

 

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles