Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati. (Foto: Fábio Lima-O POVO)

Fortaleza – A Azul Linhas Aéreas vai começar a operar três voo semanais Recife-Aracati-Recife a partir de outubro. As frequências regulares serão feitas em aeronave ATR-72. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, disse que o martelo foi batido esta tarde, após negociação que durava meses. Aracati é o município ao qual pertence a praia de Canoa Quebrada.

O Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, é estadual. Recife é Hub da Azul.

Em março, O POVO falava da hipótese. Desde o dia 25 daquele mês, o processo de aprovação dos voos passou a ocorrer entre as empresas aéreas e os aeroportos. Antes,a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intermediava a autorização.

Em outubro do ano passado, o governador Camilo Santana levou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, para conhecer o aeroporto.

O aeroporto foi inaugurado há seis anos. A obra custou na época declarados R$ 19 milhões. Dinheiro destinado à construção da pista, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles