Transporte coletivo será reforçado nesta quarta em Portugal (Foto: Jocélio Leal)

Lisboa – Taxistas portugueses marcaram para esta quarta-feira (19) protesto nacional contra a regulação dos aplicativos de transporte como Uber (o alvo principal), Cabify e Chaffeur Privé. Em Lisboa, a manifestação irá da Praça dos Restauradores à Avenida da República. Os taxistas lutam para impedir que a lei entre em vigor no dia 1º de novembro.

Os manifestantes de lá são mais sensatos do que os manifestantes daqui. Já avisaram que não pretendem bloquear por completo o trânsito. Vão deixar espaço para que veículos de emergência, polícia e transportes coletivos circulem por uma faixa. Também os cruzamentos ficarão abertos.

Em tempo: a Chauffeur Privé começou a operar em Lisboa nesta segunda-feira (17). É a primeira praça da empresa francesa fora do país de origem.

Em Fortaleza, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em maio o projeto de regulamentação do transporte individual de passageiros por aplicativo, como Uber, 99, Cabify e Táxi Amigo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles