Fernando Oliveira, especialista em queijos, faz palestra nesta quinta, dia 31 em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O Pão de Açúcar criou o Plano Verão, mas bem diferente daquele plano econômico dos anos 1980. A  ação promove eventos e ações de “encantamento”.  Fala em saudabilidade e gastronomia. A programação tem palestras com os especialistas do Pão de Açúcar na loja de São João, em Fortaleza, e acontecem às quintas-feiras.  A agenda conta com a palestra de Fernando Oliveira – especialista em queijos –  nesta quinta-feira (31), Eliana Relvas – especialista em cafés (dia 7/2) e Alex Moraes – sommelier de cervejas (dia 14/2).

As apresentações contarão com degustações guiadas, além de curiosidades sobre os produtos. As vagas serão limitadas a 25 pessoas por palestra. Inscrições podem ser feitas horas antes na própria loja.

Alex Moraes é sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja. Foi campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de cerveja.

Eliana Relvas é engenheira de Alimentos com especialização em café . Dá aula sobre blends, torra, métodos de extração moagem, entre outros. A especialista de cafés do Pão de Açúcar também é professora do Curso da Ciência da Torra de Café na Companhia Lilla de Torrefação.

Já o consultor em queijos, Fernando Oliveira, é responsável por treinar os atendentes de queijos de todas as lojas do Brasil. Ele  foi um dos primeiros especialistas em queijos a disseminar a cultura do alimento artesanal brasileiro.

Além das palestras e degustações, o Plano Verão reúne outras ações mirando na saúde. O projeto Viva Mais foi uma dessas iniciativas. De 5 a 27 de janeiro (domingo passado), o Pão de Açúcar realizou atividades físicas na Praia de Iracema com aulas de corrida, caminhada, alongamento, yoga e pilates.

Programação completa das palestras com especialistas do Pão de Açúcar:

Pão de Açúcar São João – Avenida Santos Dumont nº 1169 – Aldeota

31/01 – Palestra e Degustação de Queijos com Fernando Oliveira, às 17h e às 20h

07/02 – Palestra e Degustação de Cafés com Eliana Relvas, às 17h às 20h

14/02 – Palestra e Degustação de Cervejas com Alex Moraes, às 17h e às 20h

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles