A próxima edição do caderno POP Veículos traz o test drive realizado entre São Paulo e Cabreúva ( Fotos: Jocélio Leal)

São Paulo – O Caoa Chery Tiggo 7 já havia sido visto. Mas só visto. Ele fora apresentado no Salão do Automóvel, em novembro de 2018, junto com o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Agora ele estreia para valer. Chega em duas versões: T e TXS, por respectivos R$ 106.990 e 116.990.

O modelo é fabricado na fábrica da Caoa em Anápolis (GO). Divide o teto com o Tiggo5X e Hyundai ix35. O Tiggo7 mira no segmento de SUVs, com o cano apontado para o Jeep Compass e o Kia Sportage, sobretudo. Na apresentação, a montadora comparou os preços dos três.

O porte é equivalente. Tem mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura, com entre-eixos de 2.670 mm (40 mm a mais que o Tiggo 5x). O porta-malas tem capacidade para declarados 414 litros.

Ambas as versões utilizam mecânica idêntica à doTiggo 5x: motor 1.5 turboflex (todos os carros da marca são flex) de 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio de dupla embreagem tem 6 marchas. A tração é dianteira. É oferecido em quatro cores: branca, preta, prata e cinza.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles