O atual deputado federal Idilvan Alencar (PDT) era o secretário da Educação na primeira gestão de Camilo Santana (PT)/ Gustavo Simão- Especial para O POVO/ 4/4/2018)

Fortaleza –  Sobre a relação volume de investimentos e eficiência, um dado: o Ideb do Ceará referente ao 5º ano do Ensino Fundamental foi o quinto melhor do País. Ficou atrás apenas de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em 2017, o Ceará aplicou R$ 3.589,95 por aluno na educação básica, já a média no Nordeste foi de R$ 3.764,84.

O Ceará conseguiu um Ideb de 5,7, enquanto a média dos demais estados da região foi de 4,4. Em 2005, o desempenho do Ceará era de 2,8, com um discreto 18º lugar dentre entre 27 estados e o Distrito Federal.

A propósito, o Distrito Federal investiu 134% a mais que o Ceará e obteve um Ideb de 5,6, um empate.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles