Fortaleza – O FordPass, aplicativo de serviços e conveniência da Ford (baixável gratuitamente no smartphone) ganhou mais uma função: o alerta de Funcionamento do Veículo (VHA). Ele avisa pela tela do celular quando o carro necessita de algum reparo.

Em operação no Brasil desde março de 2018, o FordPass pode ser utilizado gratuitamente por qualquer pessoa, seja proprietária de um carro Ford ou não. Permite localizar e comparar preços de postos de combustível, estacionamentos e pesquisar pontos de interesse, como restaurantes, entretenimento e saúde.

Todas as suas funções são feitas com o uso de dados na nuvem, atualizados e fornecidos por fontes exclusivas, segundo a montadora.

O Alerta de Funcionamento do Veículo do FordPass está disponível inicialmente apenas para modelos Ford equipados com a central multimídia SYNC 3.

A Ford explica que além de descrever o problema, indica as ações que devem ser tomadas para resolvê-lo.

Os avisos podem incluir, por exemplo, baixa pressão do óleo do motor, falhas no sistema de iluminação, no freio ABS, controle do piloto automático adaptativo ou presença de água no combustível no caso de motores diesel.

Para quem é proprietário de um veículo da Ford, o FordPass oferece também mensagens personalizadas, como avisos sobre o momento da manutenção do veículo, acesso à assistência 24 horas e agendamento online de serviços nas concessionárias.

Para isso, basta adicionar o número do chassi no aplicativo. O objetivo da Ford com essa nova plataforma é atuar de forma mais próxima dos consumidores e personalizar o seu relacionamento com a marca.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles