O Conar suspendeu campanha do diário baiano “A Tarde” que oferecia uma garrafa do uísque Ballantine’s a quem assinasse o jornal por um ano.

A decisão do órgão se baseou na norma que exige que toda publicidade obedeça à legislação do País. O Brasil proíbe promoções que envolvam bebidas de alto teor alcoólico (o limite estabelecido é de 13o/litro; o uísque tem gradação próxima de 40o/litro).

O Conar apontou, ainda, que o jornal não incluiu nenhuma nota de advertência sobre consumo de bebida alcoólica nos anúncios.

Quem deve estar brindando é o Correio da Bahia…

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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