As Tintas Coral apresentam novo logotipo. São quatro as principais mudanças em relação ao antigo: uma nova fonte; adição de uma figura humana com o objetivo de convidar o consumidor a pintar; o novo elemento gráfico na parte de cima do logo, no formato de uma “onda de cor” em movimento.

“Nós entendemos a tinta como um catalisador de emoções e de bem estar. A qualidade permeia todos os produtos do nosso portfólio e o novo logo, por meio da combinação de cores, traduz todos esses benefícios, convidando o consumidor a colorir, a fazer parte da transformação que é gerada pela tinta e pelas cores”, revela Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina. “Todas as marcas da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil ‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, completa Berretta.

A partir da data de lançamento, no início de junho, todas as embalagens e materiais de ponto de venda trarão o novo logo. Uma campanha de mídia já está planejada para o segundo semestre. Haverá, ainda, ativação da marca nas redes sociais, com ações logo após o evento de lançamento.

Antes de ser aprovado, o novo logo passou por pesquisas locais com consumidores e pintores, sendo muito bem avaliado pelos grupos consultados. “Eles sentiram um envolvimento grande com a nova logo e a maneira como o novo desenho ‘convida a pintar’. Ao mesmo tempo, identificaram nossas principais credenciais nesta nova marca”, arremata Berretta.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles