O refresco em pó Tang e a  TerraCycle uniram-se para proporcionar uma segunda vida às embalagens de refrescos em pó Tang.  As embalagens coletadas são transformadas em bolas, carteiras, cadernos, bolsas femininas e em um bumerangue (brinquedo infantil). Um time de coleta (que pode ser uma escola, uma organização, uma empresa, etc) é formado para recolher as embalagens e enviá-las gratuitamente pelos Correios.

É necessário que o time tenha um representante com mais de 13 anos de idade para fazer o cadastre no site www.esquadraoverdetang.com.br. O representante poderá baixar as etiquetas pré-pagas ou recebê-las pelo correio para envio das embalagens para a TerraCycle. Ao juntar 100 ou mais embalagens de refresco em pó usadas, basta colocá-las em uma caixa, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência própria dos Correios.

Para cada unidade de resíduo enviada, o time de coleta receberá dois pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02. O valor poderá ser revertido em doações para uma entidade sem fins lucrativos. Para essa conversão, é considerado o peso médio das embalagens de refresco em pó Tang, equivalente a 1,35g por unidade. Assim, a cada 1,35g de embalagens de refresco em pó coletadas, a entidade recebe dois pontos em crédito.

Todos os tipos de embalagens de refresco em pó de todos os tamanhos e marcas podem ser enviadas para a Brigada Tang. A participação na Brigada Tang é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles