A Hipercor fornecerá as tintas e a mão de obra e ficará responsável pela pintura dos quiosques e de parte das casas que serão agraciadas pelo projeto Vila do Mar.

O projeto será dividido em duas ações. No primeiro instante, a empresa ficará responsável pela pintura dos quiosques e da Praça Santiago. Já em outro momento, as fachadas das casas de um trecho de aproximadamente 2km serão pintadas pelos próprios moradores que terão um curso básico de pintura com profissionais Hipercor.

No primeiro momento, serão pintados todos os 19 edifícios construídos pelo projeto, os quais representam 34 quiosques e 2 banheiros públicos. A área a ser agraciada encontra-se na Barra do Ceará, partindo da Praça Santiago, no encontro do Rio Ceará com o Oceano Atlântico, e seguindo a implantação dos quiosques no sentido oeste-leste.

A segunda ação da parceria contará com a mão de obra voluntária dos próprios moradores. Eles serão selecionados para a pintura e passarão por um curso preparatório. Dessa forma, as pinturas ocorrerão em um dia de ação comunitária com o apoio social. Cada proprietário poderá renovar o visual da sua casa com as tintas Hipercor. A área da intervenção será na Av. Vila do Mar, entre a Av. Dr. Theberge e a praça do antigo kartódromo.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles