A banda Clara Axé vai animar a festa de premiação da gincana Esquadrão Verde, neste sábado, 18, na Escola Maria Íris de Paula Amaral, vencedora da disputa.

Além da festa, os estudantes encontrarão o local reformado, com novo piso e uma nova sala de dança. A escola foi a instituição cearense que conseguiu arrecadar o maior número de embalagens de refresco em pó.

A festa para a entrega da escola aos alunos será a partir das 13h e também contará com uma apresentação dos alunos sobre sustentabilidade.

A competição aconteceu durante os meses de maio e junho em escolas nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. Juntas, as escolas participantes arrecadaram mais de 50 mil embalagens de refresco em pó.

A vencedora da gincana recebeu R$ 15 mil em melhorias em sua estrutura. Do montante da verba, 60% foram destinados a obras para melhorias do espaço e 40% serão utilizados para aquisição de mobília feita com material reciclado.

Uma nova gincana começa este mês. Para participar, basta que a escola faça o cadastro no site: http://www.esquadraoverdetang.com.br/gincana/.A brincadeira terá desafios semanais valendo pontos, um livro e 40 estojos para a escola vencedora. Também haverá prêmios maiores distribuídos em duas baterias para as escolas que acumularem mais pontos em cada estado.

Na primeira bateria, que vai do 1º ao 6º desafio semanal, serão entregues cinco computadores. Na segunda, que será do 7º ao 12º desafio, os prêmios serão um computador, dois notebooks, um projetor, um amplificador e um microfone.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles