As mulheres que estavam acostumadas a chegarem ao salão de beleza e pedirem a cor “loiro Xuxa” vão ter que mudar o referencial. A apresentadora está com cabelos escuros, após aceitar ser a protagonista da campanha da Wella, que tem como mote “Eu confiei em Koleston para realizar meu sonho de transformação”.

 

Três agências estão envolvidas na campanha: New Energy, Wunderman e New Style, que planejaram comerciais para TV aberta e fechada, anúncios, mídia out of home, ações de branded content e um webfilme, que ficaram a cargo da New Energy.

 

O webfilme, que estará nos canais digitais da Wella, mostra cenas de bastidores da transformação de Xuxa, que deixou de ser loira pela primeira vez, e traz declarações da apresentadora sobre o novo look. A estratégia digital é da agência Wunderman.

 

 

A  ideia de convidar celebridades para a  de realizar a transformação no visual de uma celebridade não é nova. No Carnaval de2011, a New Style realizou a ação “Tá Lisinho”, na qual Bell Marques, do Chiclete com Banana, fez sua barba, em uma ação criada para a Gillette.

 

 

A cantora Ivete Sangalo já mudou a cor de seu cabelo duas vezes em ações de marketing da Garnier. A cantora ficou ruiva e loira.

 

 

Sobre Xuxa, a gaúcha está sendo comparada com Nina (personagem de Débora Falabella, na novela global Avenida Brasil). Fala-se em cachê de R$ 2 milhões. Mais alguém?

 

Com informações da Meio & Mensagem 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles