Próxima sexta-feira, 21, aAmbev promoverá mundialmente o Dia de Responsa,
data dedicada a engajar funcionários, os parceiros da empresa (em especial os
proprietários de pontos de venda)  e a sociedade em geral quanto à relevância das
práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ação faz parte de uma
mobilização global da Anheuser Busch InBev, o Be(er) Responsible Day, que envolve
os países onde a Ambev atua.

 

Em Fortaleza, as atividades do Dia de Responsa começam no início da manhã, às 8
horas, com a realização de uma Matinal especial para todos os funcionários da
empresa, no Centro de Distribuição Direta (CDD), localizado na Barra do Ceará, onde
será apresentado um vídeo sobre a iniciativa seguida de uma apresentação da
campanha pelos executivos da companhia. Participam do encontro o diretor
regional de Vendas da Ambev (NO), Marcelo Abud; o gerente comercial, Rodrigo
Velasques, e o gerente de Eventos, César Portella, além de jogadores do Fortaleza
Esporte Clube e Ceará Sporting Club, ambos patrocinados por marcas da Ambev.

 

Além de participar desse momento com os funcionários, os jogadores também irão
visitar, junto com os diretores regionais, alguns estabelecimentos comerciais
parceiros, entre bares, restaurantes e supermercados, em prol da divulgação do
Movimento +ID, ícone que representa um convite a toda a sociedade para se
engajar na defesa do consumo responsável. O símbolo faz parte de uma campanha
voltada aos pontos de venda para estimular os parceiros, proprietários de
estabelecimentos, a pedir o RG antes de comercializar bebidas alcoólicas. A ideia é
que, onde o selo “+ID” estiver presente, fique indicado que aquele local cumpre a
legislação que proíbe a venda de álcool para menores de 18 anos.

 

Às 9 horas a comitiva passará por uma blitz montada no posto de gasolina Star
(Av. Abolição 2400), onde brindes e panfletos sobre o movimento estarão sendo
entregues para as pessoas que passarem pelo local. Em seguida, às 9h30min, o
restaurante Colher de Pau será visitado pelos diretores e jogadores e cartazes do
“+ID” serão afixados nas paredes do estabelecimento. Os diretores conversarão com proprietários, gerentes, garçons e até mesmo clientes sobre a campanha de
conscientização e sobre consumo responsável. Ao longo do dia, outros locais como
Fiteiro Bar e Boteco Original também serão visitados.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles