Durante o mês de novembro, o Inmetro faz um alerta aos responsáveis pelas crianças com dicas de segurança infantil impressas nas lâminas de bandejas do McDonald’s. Com a parceria, o Instituto pretende conscientizar mais de 1,7 milhão de consumidores que frequentam a rede por dia.

Dados do banco de acidentes de consumo do Inmetro de agosto de 2012 apontam que artigos infantis apresentam o maior índice de relatos, com 14% do total. “A maioria dos acidentes domésticos ou de situações de rotina poderia ser evitada se houvesse mais conhecimento sobre precauções e ações simples, como a verificação de presença do selo do Inmetro”, afirma Afonso Ribeiro, chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.

Entre as dicas, estão a importância de observar o selo de identificação da conformidade obrigatório em brinquedos; os cuidados que se deve ter com os berços; e até mesmo a cautela na hora de transportar crianças no automóvel ou levá-las para passear de bicicleta.

Mais informações no site www.inmetro.gov.br/dicas ou pela Ouvidoria do Instituto no telefone 0800 285 1818.

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles