A parceria da M. Dias Branco com o Grupo Troiano de Branding  iniciada em 2009, quando a consultoria em gestão, pesquisa e desenvolvimento de marcas realizou o primeiro trabalho para a Basilar, marca de massas da companhia que atua no interior de São Paulo. Como escrito no livro lançado recentemente “20 anos aprendendo com branding”, um bom começo, que rende  relacionamento até hoje.

 

O Grupo Troiano de Branding participa da extensão de produtos, posicionamentos, naming e avaliação de SKUs da M. Dias Branco com o objetivo de estabelecer conexões entre as marcas e seus consumidores.

 

Um dos maiores desafios da consultoria foi identificar o posicionamento das marcas adquiridas pela M.Dias Branco em 2011: Estrela e Pelaggio. Para não concorrer com outras já existentes no portfólio, como Fortaleza e Richester, a equipe do Grupo Troiano de Branding utilizou metodologias específicas para avaliar cada marca e, com isso, definir e conquistar um espaço no imaginário dos consumidores.

 

Em breve o livro estará disponível para download, gratuitamente, no site da empresa.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles