A Solar Coca-Cola traz uma novidade para os consumidores de Fortaleza e Caucaia ao oferecer a garrafa Pet Retornável. Mais resistente que as garrafas convencionais, a Pet Retornável 2L é uma embalagem mais econômica para os consumidores. No ponto de venda, a embalagem retornável vazia pode ser trocada por outra cheia.

 

Com o lançamento, a franqueada da Coca-Cola Brasil no Ceará alia a praticidade da PET convencional com a retornabilidade das garrafas de vidro. Com um ciclo de utilização de até 20 vezes, a garrafa Pet Retornável pretende promover o desenvolvimento sustentável, a preservação dos recursos naturais e o consumo consciente.

 

Para atender à produção, a Solar Coca-Cola inaugurou em sua fábrica localizada em Maracanaú, uma nova linha de produção com equipamentos de alta tecnologia que garantem o ciclo de reutilização das embalagens Pet Retornável. “Ao chegar à fábrica, as garrafas que foram devolvidas passam por um rigoroso sistema de higienização e seleção, para que seja reconhecido o nível de qualidade e continuem no processo fabril”, explica Paulo Sérgio Oliveira, Gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.

 

A propósito, a empresa informa a adoção da PlantBottle, que garante ser a primeira garrafa plástica tipo PET do mundo com origem vegetal, onde o petróleo é substituído parcialmente pelo etanol de cana-de-açúcar como insumo. Por ser 30% à base de planta, o vasilhame reduz a dependência em relação aos recursos não-renováveis, podendo diminuir em até 25% as emissões de CO2.

 

Ações nas empresas – esta semana, O POVO recebeu uma equipe da Coca-Cola que desenvolveu ação junto aos colaboradores da empresa. Foi montado um posto de troca, onde os colaboradores puderam trocar as pet vazias por uma cheia, sem custo para os participantes.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles