No próximo sábado, 31, personalidades do mundo artístico, empresários, atletas e voluntários estarão reunidos  para a abertura do o McDia Feliz, campanha de mobilização social contra o câncer infantojuvenil no Brasil.

A campanha comemorou a 25ª edição no Brasil e contou com a mobilização de voluntários, entre artistas, representantes de instituições beneficiadas, franqueados, fornecedores e funcionários do sistema McDonald’s.  Em Fortaleza, a cerimônia oficial será na unidade da Av. Engenheiro Santana Júnior, a partir das 8h30min.

O McDia Feliz destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de ambulatórios, alas de internação, UTI, centrais de quimioterapia, casas de apoio e até unidades de transplante de medula óssea.   Em Fortaleza, os recursos serão destinados à Associação Peter Pan.

Os resultados da campanha serão divulgados a partir de outubro, quando serão consolidados os dados dos sanduíches Big Mac vendidos (isoladamente ou na McOferta) nos mais de 700 restaurantes McDonald’s.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles