A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a TAP Portugal assinaram um acordo de interline, o qual permitirá que a companhia aérea portuguesa emita bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela Azul no Brasil.

 

As passagens desse acordo estão disponíveis por meio dos canais de vendas da TAP e as tarifas irão abranger a rota completa, ou seja, o valor total do bilhete prevê os trechos das duas companhias.

 

“O acordo com a TAP certamente resultará num aumento importante do fluxo de Clientes em nossos voos a partir dos aeroportos onde a companhia portuguesa opera. Os ganhos de receita e exposição de marca são as grandes vantagens para a Azul nessa parceria”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “Este é o primeiro acordo de Interline que fazemos e estamos bastante otimistas, já que possuímos boa conectividade em diversos aeroportos”, completa Bento.

 

A parceria beneficiará diretamente os clientes que desembarcam nos mais de dez aeroportos onde a TAP opera, que poderão conectar-se a qualquer destino operado pela Azul com apenas um check-in até o destino final. Entretanto, por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da TAP precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

 

 

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles