A Farinha de Trigo Finna promove o Projeto Sonhalize, que aborda a história de pessoas que sonham e realizam. Foram produzidos quatro vídeos nos quais especialistas selecionadas tiveram total liberdade para falar sobre como seus caminhos profissionais se cruzaram com a gastronomia e sobre a magia que gira em torno de todo o processo criativo das receitas. O primeiro vídeo entrou no ar nesta quinta, 28 de novembro.

“Nossa ideia é inspirar o público e incentivar nossos consumidores a apostarem em sonhos ou projetos que tragam tanto realização pessoal como profissional”, explica Aldanise Oliveira, analista de marketing da divisão de Farinhas da M. Dias Branco.

O projeto nasceu após a Farinha de Trigo Finna identificar movimentos relacionados às novas apostas da cozinha brasileira, bem como projetos culinários realizados por mulheres que resolveram trocar a antiga profissão para seguir uma vocação por escolha própria e de forma prazerosa.

A marca disponibilizará um vídeo por semana e o projeto pretende ainda reforçar a performance do produto, atestado por especialistas, fortalecendo assim o posicionamento da marca “Pra dar certo, tem que ser Finna”.

 

 As especialistas –  As quatro especialistas do Projeto Sonhalize selecionadas pela Farinha de Trigo Finna uniram dois ingredientes muito fortes em suas histórias: o amor por uma vocação e a coragem para usar este sentimento e impulsionar uma nova profissão.

Lisiane Arouca, por exemplo, tem 33 anos e é da Bahia. Guardava suas economias para comprar seus próprios ingredientes desde os 12 anos, pois a mãe brigava quando ela brincava de fazer receitas com o que tinha em casa. Formada em Artes, começou a fazer quitutes para vender quando o marido ficou desempregado. A experiência, que começou como um socorro foi um sucesso e Lisiane voltou aos estudos, desta vez, dedicados à gastronomia. Montou uma empresa com amigos, a Quatro Chefs, e hoje tem uma grande produção em parceria com buffets e restaurantes conhecidos de Salvador. Para conferir a história de Lisiane, que já está no ar.

 

Bia Leitão também é uma especialista Finna. Era produtora cultural em Fortaleza (CE), mas estava insatisfeita com sua rotina cansativa. Percebeu que passava a semana inteira esperando pelo fim de semana para se divertir. “Nada saudável”, disse ela. Largou tudo e foi para São Paulo estudar gastronomia. Com talento e dedicação, começou sua carreira trabalhando em restaurantes paulistas e descobriu que essa história de que chef de cozinha vive no “glamour” é uma coisa inventada. “Tenho muitas queimaduras de trabalho, mas tudo isso só vale a pena porque é o que eu realmente amo fazer”. O vídeo de Bia estará disponível a partir do dia 5/12 no canal da Farinha de Trigo Finna no Youtube. Bia é  colunista do O POVO

 

Lara Pereira tem 29 anos e é de Salvador (BA). Trabalhava como produtora em uma agência de propaganda, mas decidiu largar tudo para seguir sua paixão pela cozinha. Depois de fazer cursos específicos na área, abriu o seu próprio negócio, a Uh! Lalá Confeitaria Caseira. “Não abro mão do sabor caseiro, pois me traz sensações que me lembram os tempos de criança, os bolos de minha avó”, conta ela. Seu vídeo estará disponível a partir do dia 12/12.

 

Lia Quinderé estudava direito em Fortaleza (CE) e na época trabalhava em uma delicatessen. Apesar de cuidar da área administrativa, gostava mesmo era de ficar na cozinha. Percebeu então que a identificação com as receitas era na verdade uma vocação. “Fui estudar Patisserie na Cordon Bleu, na França, e mais tarde me especializei em Cake Design na Wilton, em Chicago. Voltei de lá decidida a dedicar minha vida profissional à arte de encantar as pessoas por meio do sabor”. Hoje, aos 32 anos, Lia é dona da Sucré Patisserie e apresenta um programa na Band. Além disso, possui um blog e escreve uma coluna para um jornal local. A história de Lia – colunista do O POVO –  estará disponível no Youtube a partir de 17/12.

 

Ações de Ativação – para promover o projeto, a Farinha de Trigo Finna realiza ações de ativação nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em Salvador, na doceria Frio Gostoso, localizada na Rua da Graça 137 (Graça).

 

Em Fortaleza, a ação acontece na Sucré Patisserie, nos dias 13 e 15 de dezembro, na loja da Av. Nunes Valente 1.310 (Aldeota), e no dia 14, na loja da Av. Virgílio Távora 284 (Meireles).

 

Para compartilhar deste momento, a marca convida seus consumidores, profissionais da área e aqueles que são apaixonados pelo universo das receitas para comparecerem aos locais indicados.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles