A Volkswagen do Brasil estreia neste sábado, 30, uma nova campanha publicitária sobre o fim de produção da Kombi, que se despede de seus fãs em dezembro.

Um anúncio, em formato de testamento, será publicado, no qual o modelo agradece o carinho de quem fez parte de sua história e das pessoas que a escolheram como parte da vida delas. O anúncio exibe uma lista com os últimos desejos da Kombi: oferecer uma lembrança às pessoas que, de diversas formas, viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.

O anúncio faz parte da campanha criada pela AlmapBBDO para homenagear o carro, produzido no Brasil desde a década de 50. A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 20 de dezembro. A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, contoua com um anúncio impresso que tinha como tema o deslançamento da Kombi e com o hotsite, onde usuários e fãs do modelo contam histórias vividas com ele, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas as pessoas que serão homenageadas pela Kombi, citadas no anúncio-testamento.

O novo anúncio tem as mesmas cores azul e branca da série especial LastEdition da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão “Seu” Nenê, que levou a Kombi “para ver a seleção brasileira jogar mundo afora”; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista

Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e Miriam Maia, que nasceu em uma Kombi. No contexto do anúncio, a Kombi também avisa que realizará um encontro com todos os “parentes” na fábrica da Volkswagen, em uma exposição com vários modelos da marca a ser realizada no dia 8 de dezembro, além de também deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.

No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme criado pela AlmapBBDO e que estreará em janeiro de 2014.

 

A propósito: nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, será realizado o Nordeste Auto Show, no Centro de Eventos do Ceará. A entrada é gratuita e o público poderá conferir exposição de automóveis, objetos do campeão Nelson Piquet e outras atividades.  A Caixa Econômica Federal estará presente no evento para oferecer cartas de crédito com taxas de juros especiais para financiamento

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles