A Volkswagen do Brasil estreia neste sábado, 30, uma nova campanha publicitária sobre o fim de produção da Kombi, que se despede de seus fãs em dezembro.
Um anúncio, em formato de testamento, será publicado, no qual o modelo agradece o carinho de quem fez parte de sua história e das pessoas que a escolheram como parte da vida delas. O anúncio exibe uma lista com os últimos desejos da Kombi: oferecer uma lembrança às pessoas que, de diversas formas, viveram ou ainda vivem experiências inesquecíveis com o modelo.
O anúncio faz parte da campanha criada pela AlmapBBDO para homenagear o carro, produzido no Brasil desde a década de 50. A última Kombi do mundo sairá da linha de montagem da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 20 de dezembro. A primeira etapa da campanha, lançada em setembro, contoua com um anúncio impresso que tinha como tema o deslançamento da Kombi e com o hotsite, onde usuários e fãs do modelo contam histórias vividas com ele, enviando textos, fotos ou vídeos. A partir dos relatos feitos no site, que já somam centenas de histórias, foram selecionadas as pessoas que serão homenageadas pela Kombi, citadas no anúncio-testamento.
O novo anúncio tem as mesmas cores azul e branca da série especial LastEdition da Kombi, lançada pela Volkswagen e com produção limitada a 1.200 unidades. Entre os homenageados que constam na lista da Kombi estão “Seu” Nenê, que levou a Kombi “para ver a seleção brasileira jogar mundo afora”; o australiano Jason Rehm, que viaja pelo mundo com a mulher e o filho em um modelo vermelho; Noel Villas Bôas, filho do sertanista
Orlando Villas Bôas, que rodou o Brasil em uma Kombi; e Miriam Maia, que nasceu em uma Kombi. No contexto do anúncio, a Kombi também avisa que realizará um encontro com todos os “parentes” na fábrica da Volkswagen, em uma exposição com vários modelos da marca a ser realizada no dia 8 de dezembro, além de também deixar para amigos e fãs um livro digital gratuito com histórias reais que recebeu no site.
No 15º e último item da lista de desejos, ela faz um pedido: voltar para casa. O desejo será realizado e todos acompanharão seu caminho de volta ao lar no filme criado pela AlmapBBDO e que estreará em janeiro de 2014.
A propósito: nos próximos dias 6, 7 e 8 de dezembro, será realizado o Nordeste Auto Show, no Centro de Eventos do Ceará. A entrada é gratuita e o público poderá conferir exposição de automóveis, objetos do campeão Nelson Piquet e outras atividades. A Caixa Econômica Federal estará presente no evento para oferecer cartas de crédito com taxas de juros especiais para financiamento