A Pepsi anunciou, oficialmente, nesta terça-feira,18, sua ativação global unindo os  mundos da fotografia, arte de rua e esporte para celebrar “A Arte do Futebol”, como parte da campanha de futebol de 2014 da marca.

Combinando o fotógrafo Danny Clinch, seis dos principais artistas de rua e alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, incluindo Leo Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos, a Pepsi apresenta uma  coleção de arte, celebrando o talento artístico do futebol.

O resultado da obra de arte – seis  telas de 3 m x 3 m – foi criado pelo emergente talento artístico escolhido especificamente para representar a vibração e o espírito dos países de origem dos jogadores mundiais.

Os artistas participantes incluem o grafiteiro profissional do Reino Unido, Hattie Stewart, o artista urbano argentino, Jaz, o ilustrador brasileiro e artista de rua Ricardo AKN, de Barcelona, o artista visual espanhol Zosen, Merijn Hos, os artistas visuais da Holanda e o artista de rua argentino Ever.

A colaboração da campanha “A Arte do Futebol” traz a energia bruta da arte de rua para os acessórios permanentes de arte que retratam os jogadores – que no mês passado foram anunciados como os embaixadores mundiais de futebol da Pepsi em 2014.

Além da coleção “A Arte do Futebol”, a Pepsi continuará a trazer aos fãs as embalagens comemorativas dos jogadores mundiais da Pepsi e um comercial de televisão no mundo todo para integrações com a música, cinema, experiências digitais e interativas.

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles