O POVO mudou seu visual, em seus formatos e conteúdos, e, também, a forma de comunicar essas mudanças.

A Bolero Comunicação  ficou responsável pelo desenvolvimento da campanha, dividida em duas fases.

O diretor de criação Alex Moreira  explica como foram pensados esses novos conceitos. “Para ser atendida essa campanha publicitária, ela deveria ser tão inovadora quanto o projeto. A gente conseguiu fazer o conceito do ‘O POVO, tudo novo de novo’ para ser tão atual quanto o jornal. O grande foco era mostrar essa qualidade que o tempo e credibilidade que o jornal tem de uma forma mais moderna”.

 

Já na segunda fase da campanha – que deve estrear logo após o Carnaval –  as estrelas passam a ser as novidades do O POVO, para o qual serão criados anúncios em formatos diferenciados para jornal, além de VT, spots e mídia exterior para demonstrar que uma nova forma de fazer jornalismo deu origem a novos conteúdos e um novo visual.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles