A parceria de Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga na criação da coleção Make B. Barroco Tropical, lançada em fevereiro deste ano por O Boticário, é a grande materialização desses encontros. Inspirado nisso, O Boticário lança  no SPFW, o Caderno de Preciosiades que Inspiram – histórias ilustradas de moda e beleza com Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga.

A novidade contempla um livro e quatro lápis – um lápis-batom rosa, dois lápis-sombra nas cores dourado e marrom, e um lápis para olhos preto. O kit está disponível nas lojas, no e-commerce e com revendedoras O Boticário, em edição limitada.

 

Entre os temas, o livro retrata inspirações e histórias dos artistas e registros sobre moda e beleza a partir das décadas – desde os anos 20 até os dias de hoje.

A publicação revisita, por exemplo, o período de paz e amor de 70, com a beleza feminina traduzida em looks com flores pintadas no rosto. Também caminha, com exemplos e muitas imagens, entre o pop e o minimalismo dos anos 80.

Com o livro, ainda é possível criar, reproduzir e pintar suas próprias inspirações em páginas exclusivamente dedicadas a isso, ou então, colorir com os lápis do kit os looks e croquis criados por Torquatto e Fraga.

 

“Com a maquiagem, a mulher valorizar o que tem de mais bonito. E, mais do que isso, colore o rosto. Ela cria personagens e se transforma em quem quiser”, diz o make up artist de Make B,Fernando Torquatto, que complementa “Quando isso se soma à moda, o resultado se torna arrebatador”.  Para o estilista Ronaldo Fraga, a maquiagem é a roupa do corpo. “Moda e maquiagem são campos de trabalho parceiros. Há uma sintonia artística muito forte entre eles que merece ser estudada e contada” reflete.

 

Serviço:

Caderno de Preciosiades que Inspiram – histórias ilustradas de moda e beleza com Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga

Preço sugerido: R$ 125

1 livro

1 lápis-batom rosa

1 lápis-sombra dourado

1 lápis-sombra marrom

1 lápis para olhos preto

Dimensões lápis: 14,8 x 30 x 14,8 cm

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles