O Pão de Açúcar lança o cardápio de rotisserie para a Páscoa, composto por 25 receitas desenvolvidas pela equipe de chefs e da área de Desenvolvimento da Rotisserie da rede. Os pratos são comercializados prontos e devem apenas ser finalizados em casa.

 

As encomendas podem ser feitas nas lojas até dia 21 de abril, sempre com 48 horas de antecedência. Clientes do Pão de Açúcar Mais ganham descontos exclusivos em todos os pratos.

 

A partir do menu, o cliente escolhe a sua combinação para a ceia de Páscoa, optando entre nove tipos de entradas e acompanhamentos, dez pratos principais e seis sobremesas. Há ainda a opção de dois Kits Páscoa, com sugestões prontas de composição a preço promocional.

 

Dentre as novidades deste ano estão a Torta de Bacalhau com Crosta de Amêndoas (torta de massa crocante, recheio de bacalhau e cobertura de farofa de amêndoas); Salada de Penne Integral com Frutos do Mar (penne integral, com vinagrete de  lulas, camarões e julienne de abóbora paulista); Peito de Frango Recheado (peito de frango desossado e recheado com escarola, queijo parmesão pão e passas claras); e Linguado em Crosta de Parmesão e Limão Siciliano(linguado assado com crosta de parmesão e limão siciliano, decorado com chips de alho-poró).

 

A rede apresenta também duas receitas sofisticadas feitas a partir do corte mais nobre do bacalhau do porto, o lombo. Na primeira delas, a peça é cozida lentamente em azeite, sendo preparada posteriormente com castanhas portuguesas, alho, azeitonas e tomate sweet grape. Para quem gosta de um toque mais exótico e inusitado, há o Lombo de Bacalhau com Amêndoas e Passas.

 

Além dessas receitas, o Pão de Açúcar traz a tradicional receita portuguesa Bacalhau  Gomes de Sá (lascas de bacalhau porto com batatas douradas, cebola e alho salteados no azeite, azeitonas e ovos) e o Bacalhau ao Creme (lascas de bacalhau porto refogadas no azeite com cebola, montadas em camadas com rodelas finas de batata e creme branco. Gratinado com queijo e lascas de amêndoas).

 

Para quem preferir, as lojas Pão de Açúcar oferecem dois Kits Páscoa. O primeiro, chamado “Páscoa Especial”, serve até quatro pessoas e é formado por Salada Pão de Açúcar, Caneloni recheado, Bacalhau Gomes de Sá e Filé Mignon Oriental. Já a segunda opção (“Páscoa”) é indicada para até seis pessoas e o sortimento é formado por Salada Caprese, Arroz de Açafrão, Lombo de Bacalhau com Amêndoas e Passas e Bolinho de Bacalhau.

Cada Kit custa R$ 159, ou R$ 139 para clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.

 

Como opção de sobremesa há   Bolo Kit Kat (pão de ló de chocolate recheado com brigadeiro mole e decorado com confeito e chocolate Kit Kat), Naked Cake de chocolate e avelã (recheio de cream cheese, creme de avelã e pedaços de chocolate ao leite) e a Cocada assada.

 

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles