Os Mercadinhos São Luiz lançaram o projeto de voluntariado, o Costume do Bem, que integra o programa de responsabilidade social da empresa.

O Costume do Bem objetiva contribuir com o fortalecimento das virtudes, fomentar o senso de pertencimento/grupo, contribuir para a redução dos problemas sociais, além de inspirar outras pessoas e instituições à prática do voluntariado.

O projeto Costume do Bem selecionou 80 colaboradores, que se inscreveram para prestar serviços voluntários em instituições locais. Os colaboradores doarão três horas de trabalho por mês para o voluntariado.

Para traçar o perfil do voluntário, o departamento de recursos humanos dos Mercadinhos São Luiz fez uma pesquisa com esse grupo, que teve como objetivo também descobrir quais talentos eles tinham e quais instituições eles gostariam de ajudar.

Nesse mapeamento, foram escolhidos ainda os três públicos-alvo do serviço voluntário: idosos, crianças e adolescentes. Foram selecionadas também sete instituições a serem beneficiadas: Associação Alessandro Nortega – Creche Escola Rainha da Paz –, Casa de Jeremias, Recanto Sagrado Coração, Lar Francisco de Assis, Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus, Abrigo Nova Vida e Projeto Esportivo da Comunidade Tancredo Neves.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles