No primeiro quadrimestre de 2014, a Miolo obteve um crescimento de 375% no faturamento de suas exportações com relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a US$ 1,8 milhão comercializado.

A expectativa de fechamento do semestre é de um faturamento de US$ 2,5 milhões. O resultado se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa no mercado internacional há 10 anos, com a conquista da  distribuição em redes omo Waitrose e Marks & Spencer (Inglaterra), Delhaize (Bélgica), Netto(Alemanha), Khaufhof (Alemanha), Ahold Group (Holanda), Isetan (Japão) eGroupe Casino (França), e empresas de cruzeiros marítimos, como a Viking Line.

Os vinhos e espumantes da Miolo Wine Group (MWG) estão presentes em mais de 32 países, nos cinco continentes.

Premiação – além do recorde alcançado, na próxima segunda-feira , 9 de junho, a Miolo será agraciada novamente com o Prêmio Exportação RS, concedido pela ADVB/RS, na categoria Destaque Setorial – Vinho.

A premiação é realizada há 42 anos e é considerada a maior do seu segmento no Sul do país, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

“O Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à visão estratégica das empresas que contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado e do país. É, portanto, uma honra para a Miolo recebê-lo”, afirma Antônio Miolo, sócio da MWG. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa segue na liderança brasileira na exportação de vinhos finos.

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles