A Famigerada Filmes produziu a “Seleção de Tweets” para o Guaraná Antarctica, campanha criada pela agência Espalhe MSLGROUP.

 

Até o fim do Mundial no Brasil, os mais de 174 mil seguidores do Guaraná no Twitter irão acompanhar os 125 vídeos de até seis segundos produzidos pela Famigerada. Hospedados no Vine, plataforma que exibe filmes de pequena duração em looping e traz para o universo dos vídeos a linguagem dos GIFS animados, os conteúdos foram produzidos a partir de diferentes categorias estéticas que retratam uma visão bem humorada do esporte.

 

Para representar as situações que acontecem dentro de campo, a Famigerada ‘escalou’ um time de latinhas de Guaraná Antarctica customizadas pela agência DM9DDB nas cores verde e amarelo e com os números de todos os jogadores da nossa Seleção. São cenas corriqueiras em uma partida como jogadores pulando um em cima do outro para comemorar um gol, um atacante que sobe alto para cabecear a bola ou ainda a famosa pedalada.

O ex-jogador Amaral também participou dos vídeos produzidos pela Famigerada. Ele representou situações como a do cartão amarelo e a tradicional dancinha de comemoração. “Foi muito bacana dirigir o Amaral em cena. Além de ter uma espontaneidade e um dom natural  para o improviso, ele trouxe a linguagem física do futebol para o estúdio”explica Marina, que dirigiu todo o trabalho. “Não imaginava que seria assim, mas me senti super à vontade nas gravações. Acho que o papel do diretor é esse, encontrar um jeito de tirar da gente aquilo que o filme pede, conta Amaral.

A partir dos jargões do futebol como o ‘drible da vaca’, ‘deu zebra’ e ‘chuva de gols’,  a Famigerada trouxe o ator Celso Melez para representar esses momentos. Produzidos em um campo society, a equipe utilizou a tecnologia da câmera Phantom que, com o efeito super slow, permite ver detalhes do movimento que a técnica tradicional de filmagem não consegue registrar.

 

Na escalação da Famigerada também estão a cantora Claudia Leitte, o jogador Lucas Moura e o jogador Neymar, que  enviaram seus ‘selfies’ para incentivar o Brasil na conquista do hexacampeonato.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles