Criado em 2013 pelos americanos Ty Parker e Trevor Abbott, na Flórida, o Spin Chill é um resfriador de bebidas portátil, alimentado por pilhas, usado para gelar  bebida em 60 segundos.

O produto é vendido no site  , pelo valor de R$ 197, porém até o dia 10 de agosto, terá venda especial de Dia dos Pais, por R$149,90, com entrega em todo o Brasil.

O resfriador foi criado após seus criadores, durante jornadas universitárias, se depararem com o problema de terem bebidas quentes e esperarem muito tempo até que elas gelassem. Assim, decidiram usar seus próprios conhecimentos de engenharia mecânica e transferência de calor e criaram o Spin Chill. O produto provoca o fenômeno da mistura conhecida como convecção e permite que o líquido quente do centro do recipiente vá para a parte externa, resfriando mais rapidamente.

De acordo com o Bath-Haas Group (2012), o Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja, no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com esses dados, Leandro C. Sprenger, fundador e CEO da Spin Chill no Brasil, fez uma viagem a passeio aos EUA, onde se encontrou com Parker e Abbott.

“O Spin Chill é um produto inovador e traz toda a tecnologia necessária para que seus consumidores possam ter suas bebidas geladas rapidamente, seja em locais de confraternização como praias, piscinas e encontro entre amigos, onde a necessidade de se ter bebidas geladas rapidamente seja indispensável”, completa Sprenger.

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles