“Tire uma Onda” é o conceito do novo posicionamento da batata Ruffles. Para endossar este novo momento a marca fez uma série ações – assinadas pela agência Wunderman – para interagir com o seu público jovem.

A principal delas é o vídeo, que mostra as reações inusitadas do público que cai na pegadinha. Além disso a marca lança um novo site com o canal Zoeiroteca, que  incentiva todos a baixar memesgifs e imagens para compartilhar com os amigos nas redes sociais .

“Extreme Trial”, veiculado no Youtube, é um filme que mostra situações inusitadas em uma loja de conveniência onde as pessoas experimentam Ruffles Extreme:

[youtube]http://youtu.be/5kPjKXNxyWg[/youtube]

 

Outra novidade é o “Post Tsunami”, App da marca no Facebook, com o qual o público poderá enviar posts com fotos a partir do tema da semana sugerido pela marca. O primeiro deles foi “Tirando Onda na Escola”. A dinâmica funcionou sob curadoria do famoso blog “Bobagento”, que selecionou as melhores fotos do período.

O Twitter também terá ações especiais e surpresas. A primeira delas tem a participação das cantoras Dulce Maria e Manu Gavassi, que  postaram uma foto juntas  com a sua batata. A segunda interação da marca foi com o surfista Mineirinho. No Twitter da marca foi adicionada uma  ilustração em formato de post, na qual o surfista profissional está “dropando” uma onda gigante de Ruffles Extreme.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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