brahma 018

 

A Brahma inicia o projeto: “Viva o Campinho”.  Após firmar parcerias com os clubes mais tradicionais do Brasil, agora é hora de transformar e inspirar a vida das pessoas por meio do futebol – para isso, Brahma irá revitalizar mais de 300 “templos” do futebol amador pelo país até 2018, visando proporcionar uma transformação social para muitos moradores de comunidades brasileiras.

 

A primeira reforma foi concluída, com a revitalização do campinho no Jardim Peri Alto, comunidade da Zona Norte da cidade de São Paulo.  O que era apenas um local de terra batida se transformou numa praça esportiva, com grama sintética, nivelamento do piso, alambrado e iluminação. O novo campinho é agora o principal centro de entretenimento da comunidade e está aberto para que os moradores locais aproveitem ao máximo essa nova opção de lazer.

 

“Brahma e o futebol têm uma longuíssima relação. O esporte está no DNA da marca, que está junto com a Seleção há 13 anos, é parceira de mais de 50 clubes de futebol e foi protagonista em levar a festa da Copa do Mundo para os quatro cantos do país. Mas como sempre queremos ir além, decidimos ampliar nossos investimentos utilizando o futebol como meio para transformar a vida das pessoas e aprimorar o esporte no Brasil. Sabemos do importante papel que o campinho exerce dentro das comunidades em termos de entretenimento e seu viés social, por isso, resolvemos abraçar a causa de reciclar e reformar centenas de campos por todo o país”, conta Marcelo Tucci, diretor de marketing da Brahma.

 

O projeto Viva o Campinho faz parte do selo “Futebol Melhor”, onde também está contemplado o Movimento Por Um Futebol Melhor, que nos dois últimos anos, intensificou os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros e gerou mais de R$ 150 milhões aos clubes profissionais. “O projeto vem para complementar o que já fazemos no futebol nacional e nada mais legítimo, portanto, do que Brahma abraçar mais esta causa”, completa Tucci.

 

Ainda no aguardo de saber quais campos cearenses serão beneficiados com a iniciativa.

 

[youtube]http://youtu.be/xx_6aRIfOeo[/youtube]

Campanha – Foi lançado nas TVs abertas de todo o Brasil, o filme que traduz o conceito do projeto. Mais uma vez, a marca criou uma campanha em cima de uma história real, como fez em seus últimos projetos, a exemplo de Brahma Seleção Especial, em que plantou, cultivou e colheu cevada na Granja Comary, um projeto  de desenvolvimento de produto; passando por levar a Copa do Mundo para todo o país, incluindo cidadezinhas como Brejinho de Nazaré, no Tocantins, e Vila Guiné, na Bahia, onde os moradores locais puderam vivenciar a experiência do mundial e tiveram suas emoções retratadas em dois filmes que foram para TV.

 

No novo filme- o protagonista é o campinho revitalizado do Jardim Peri Alto, o primeiro dos 300 campinhos que serão reformados. Com uma linguagem poética e emocionante, a marca traduz a veracidade do projeto mostrando o antes e depois do local e a emoção dos moradores, como o Adionei Bispo Oliveira, mais conhecido como “Nei”, que é enfático em expressar o poder do campinho como instrumento de transformação. “Esse campo vai fortalecer muito essa comunidade!”, declara. E brinca: “agora nós vamos ver quem é bom mesmo ou não nessa nova grama”. A campanha foi criada pela agência Africa e tem produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira.

 

Além do filme, está no ar o site onde o consumidor poderá saber mais detalhes a respeito do projeto, acompanhar o antes e depois de cada campinho, os próximos campos a serem reformados, além de ter acesso ao mini documentário produzido na primeira comunidade a receber o projeto.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles