Toddy Aplicowtivo 2

 

A PepsiCo lança o aplicativo  Toddy Aplicowtivo, inspirado no filme “PIP”, que faz referência ao efeito na TV que permite o telespectador assistir dois canais ao mesmo tempo. Considerado um sucesso entre o público e estrelado pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, a iniciativa é um desdobramento da campanha de Toddy que “cowza” nas plataformas digitais da marca. Criada pela agência Loducca, o novo aplicativo da marca para o Facebook possui uma proposta interativa e divertida, na qual o público pode criar o seu próprio vídeo.

 

Com o Toddy Aplicowtivo, o público que acessar a página da marca no Facebook poderá gravar o seu vídeo na hora. As imagens capturadas irão diretamente para a telinha no canto do vídeo, onde no filme original ficava o Eduardo Sterblitch e as vacas de Toddy. O resultado final será uma campanha completamente autoral, com as imagens de Toddy Cookie rolando ao fundo, remetendo à atmosfera do filme original. Os vídeos postados no aplicativo vão para uma galeria, de onde podem ser compartilhados nas redes sociais, para que você possa “cowzar” com os amigos.

“Com o lançamento do aplicativo, a marca interage com o seu público em ações divertidas e envolventes. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de estar cada vez mais presente na vida dos nossos consumidores, cowzando e inovando na maneira de se comunicar e oferecendo produtos para outras ocasiões de consumo, como os biscoitos e as bebidas prontas para beber”, ressalta Renata Figueiredo, diretora de Marketing da PepsiCo Brasil.

 

 

“Este desdobramento é algo que soa natural para nós. Desde quando tivemos a ideia, sentimos que ela tinha potencial para envolver o público na brincadeira.”, afirma Sergio Mugnaini, diretor de criação da Loducca.

 

A marca é voltada ao público jovem, que gosta de atitude e está sempre em busca de novidades. A campanha chega para reforçar este posicionamento destacando a marca como masterbrand a partir da apresentação de todo seu portfólio de produtos e mostrando como a família Toddy está crescendo.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles