O Boticário desenvolveu a campanha “No Natal de O Boticário, dar presente é ser presente”, que engloba uma série de ações, mostrando para amigos, familiares, namorados e pessoas queridas como o gesto de presentear pode ser uma maneira de estar ao lado de quem se ama.

 

A campanha estreia com o filme “Fuso Horário”, criado pela AlmapBBDO. Ele destaca a emoção familiar, a magia de estar presente, mesmo estando a quilômetros de distância, utilizando a internet como meio de comunicação e o presente O Boticário enviado pela mãe para a filha que mora longe. O filme está sendo veiculado em TV aberta e canais por assinatura desde 30 de novembro, além de mídia impressa e internet.

 

A ação digital criada especialmente para a celebração é promovida por um vídeo com histórias reais, no qual os personagens principais são pessoas que passarão o primeiro Natal longe de suas famílias. Eles são surpreendidos por uma homenagem  preparada por O Boticário: uma caixa de presentes especial, carregada de sentimentos, recheada de fotos, objetos e recados enviados pelos seus familiares – uma forma de estarem presentes no Natal.

O vídeo encerra com o convite para que outras pessoas possam criar seu próprio Presente de Sentimentos. A homenagem exclusiva pode ser feita a partir do endereço eletrônico boticario.com.br/natal reunindo fotos, mensagens e uma trilha sonora temática, como forma de celebrar uma relação mais que especial. O resultado poderá ser enviado para a pessoa homenageada por e-mail, via Whatsapp, ou ainda, publicado no Facebook.

 

Clube Viva O Boticário- Os clientes que fazem parte do Clube Viva O Boticário terão uma chance a mais de estar próximo de quem se ama. Quem fizer suas compras de Natal pelo e-commerce da marca (www.oboticario.com.br) poderá ganhar uma viagem para visitar alguém que está longe. Para participar, é preciso acessar o endereço clubevivaoboticario.com.br/natal após a compra e escrever uma frase contando porque a pessoa que gostaria de reencontrar é especial. Serão escolhidas as cinco melhores frases.

 

 

Caixa de presente itinerante –  Outra novidade deste ano é uma ativação itinerante, em formato de caixa de presente, espalhadas por mais de 45 cidades do País. Até o dia 21 de dezembro, seis caminhões simulando uma loja móvel irão disponibilizar espaço para experimentação e compra de produtos. A iniciativa pretende inovar na abordagem e surpreender os consumidores em locais de grande fluxo de pessoas para aproximar ainda mais a marca aos clientes, proporcionando encantamento e benefícios efetivos ao público em geral.

 

Campanha – O filme, dirigido por Heitor Dhalia, intitulado de “Fuso Horário”, apresenta um edifício no qual é possível ver, pelas janelas, diferentes comemorações de Natal. Uma delas, porém, está apagada. Quando o relógio marca 4h30 da manhã, o casal que dormia é acordado e, quando todas as outras janelas já estão apagadas, aquela se acende. Em cenas rápidas, duas famílias se preparam para uma festa e sentam-se à mesa. Os pais de um lado e a  filha, com o marido e o bebê, do outro. Ela pergunta à mãe se pode abrir o presente e, ao ver que é a fragrância “Linda”, de O Boticário, borrifa-a no pulso e, emocionada, diz que agora se sente pertinho dos pais. Quando a imagem abre, percebe-se que as duas famílias estão diante de laptops, falando à distância via internet. A assinatura é: “No Natal de O Boticário, a vida é linda”.

[youtube]http://youtu.be/q5fUBDsVyTY[/youtube]

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles