O casal  Angélica e Luciano Huck protagoniza a nova campanha da Perdigão, marca da BRF.

“A união de Angélica e Luciano Huck é um exemplo para a marca. A demonstração de afeto, carinho e respeito de ambos pela família é legítima e sincera. Esses são os atributos que permeiam o conceito da nova campanha”, afirma Flávia Faugeres, vice-presidente de marketing e inovação da BRF.

A campanha, assinada pela DM9DDB, também ressalta a importância dos pais nas decisões familiares e destaca a individualidade e preferências de seus membros. “A Perdigão possui um portfólio democrático, reconhecido pelo sabor e qualidade. São opções que ajudam a compor e diversificar as refeições do dia a dia”, explica Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão. “Saber a procedência do que oferecemos à família é fundamental e, neste quesito, a Perdigão oferece mais de 80 anos de aceitação no mercado brasileiro”, conclui.

A primeira fase da campanha, reúne produtos em que a Perdigão é líder de mercado: salsicha, empanados e mortadela. Os filmes são descontraídos e retratam situações reais, muito bem resumidas no slogan “Perdigão. Em família tem mais sabor”. “A nova campanha inicia um novo momento para a marca, que receberá investimentos consistentes e proporcionais à sua representatividade em 2015”, ressalta Flávia.

Além do filme de TV, a estratégia de comunicação contempla também anúncios de páginas duplas em revistas e cinco vinhetas de 5”, todos reforçando a afetividade que o consumidor tem pela marca. “Nesta campanha, mostramos que cada mordida é uma representação de carinho”, explica o diretor de criação da DM9DDB, Felipe Gall. “Ao usarmos o logo da Perdigão de uma maneira tão lúdica com os coraçõezinhos em 3D criamos também uma estratégia muito proprietária que só combina com a marca”, completa.

 

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Perdigão em 2015 –  O ano de 2015 também marca o retorno da Perdigão às gôndolas nas seguintes categorias: presunto, apresuntado, afiambrado, linguiça defumada, paio, tender suíno, pernil temperado, lombo e picanha suína. “Atualmente, a Perdigão está presente em categorias que representam 60% do mercado de congelados, frios e embutidos. Ainda assim, a marca é responsável por 19% de todo o volume comercializado no mercado de alimentos processados e congelados, participação que a posiciona como a segunda marca mais consumida do país, quando considerado esse cenário”, revela Fábio. “Temos um potencial enorme pela frente”, complementa o executivo.

A Perdigão segue como a segunda marca de alimentos mais valiosa do país, segundo ranking elaborado pela BrandAnalytics. “A nova campanha vai reforçar esse histórico, modernizando-a e, consequentemente, mantendo-a em um patamar que a diferencia das demais marcas do mercado”, ressalta Flávia. “Qualidade e sabor seguem como as principais características da marca”, finaliza.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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