A batata  Ruffles  encerrou o primeiro trimestre do ano com seu primeiro case no Instagram. Mesmo sem ter perfil na rede, a marca atingiu, de forma orgânica, mais de cinco milhões de visualizações, registrando cerca de 220 mil likes e 27 mil comentários.

 

A ação integrou a campanha de lançamento, criada pela agência Wunderman, da batata Ruffles Extreme, apoiada no novo posicionamento, “Tire uma Onda, com o objetivo de estimular a interação com o público jovem, sugerindo que todos os momentos da vida podem ser mais divertidos.

 

Concebida com a linguagem bem-humorada e irreverente da marca, a plataforma digital também contemplou ativações no Facebook, Twitter e Youtube. Ao todo foram mais de 10 milhões de visualizações, no período de janeiro a março de 2015.

 

A ação no Instagram foi construída estrategicamente, a partir da análise de dados – target da marca, ranking das celebridades e o perfil de cada um dos famosos e avaliação da linguagem dos posts, assim como dos retornos para os comentários.

 

Outro diferencial é a série de “invasões inusitadas” ocorridas nos perfis das celebridades. Em uma delas, para destacar a crocância da Ruffles Extreme, os integrantes da Banda Fly acordam um dos colegas com o som de uma mordida na batata, o qual se transforma em um verdadeiro “terremoto”.  Já atriz e comediante Tatá Werneck, por exemplo, toma um grande susto. Em um momento totalmente relax, ela fala com a câmera e, quando morde a batata, ocorre um grande apagão.

 

“Apostamos no humor e ações inovadoras para atingimos nossos resultados. Além disso, a ação reforçou o conceito de marca, que é sempre fazer com que todos os momentos sejam divertidos”, afirma, Daniel Camillo, gerente de Ruffles.

 

Para completar, a marca  também apresentou uma nova versão do filme “Extereme Trial”, nos canais oficiais da marca. O último comercial veiculado impactou mais de 1,7 milhões de pessoas no canal do Youtube. Já no Facebook, foram mais de 29 mil.

Abaixo, o novo filme:

[youtube]https://youtu.be/fm8gcjbnrt0[/youtube]

 

 

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles