Os alunos aprovados para a segunda entrada do Vestibular da Estácio podem concorrer a bolsas de estudo. Durante o concurso serão aplicados dois temas de redação: O primeiro tema será obrigatório a todos os vestibulandos. Já os candidatos que desejarem concorrer a uma das 10 mil bolsas de estudo, que podem chegar a 100%, dependendo da classificação do concorrente, precisarão desenvolver um segundo tema de redação.

 

No Ceará serão distribuídas 1127 bolsas para os alunos que desejarem se matricular nos cursos da graduação tradicional ou tecnológica, nas modalidades presencial, semipresencial ou à distância de todas as unidades Estácio em Fortaleza.

 

As redações serão avaliadas e classificadas segundo os seguintes critérios: melhor desenvolvimento do tema proposto pela banca examinadora; melhor e correta utilização da norma culta; correto uso da gramática; originalidade; criatividade e objetividade.

 

A oferta de bolsas faz parte do Programa Compromisso Estácio, que também oferece financiamento sem juros no PRAVALER; Seguro Educacional (que garante até 6 mensalidades em caso de perda de emprego); Portal de vagas de emprego com mais de 30 mil empresas cadastradas em todo o Brasil; Graduação FLEX e EAD; e desconto para quem indica amigos para estudar na instituição.

 

Em Fortaleza, o Centro Universitário Estácio do Ceará atua há 17 anos e possui quatro sedes (Moreira Campos, Via Corpvs, Parangaba e Centro) com a oferta de 27 cursos. São eles: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Jornalismo, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Curso Superior Tecnológico (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistema, CST em Design de Interiores, CST em Design de Moda, CST em Design Gráfico, CST em Gestão de Marketing, CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Gestão Hospitalar, CST em Jogos Digitais, CST em Processos Gerenciais, CST em Redes de Computadores, CST em Telemática, Direito, Educação Física – Bacharel, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Sistemas de Informação e Turismo.

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles