O Itaú lança  nova campanha nas redes sociais para homenagear todos os pais, biológicos e ‘de coração’. A iniciativa traz ações no YouTube, Facebook, Twitter e Medium.

A peça central é um curta metragem intitulado “Pai” e protagonizado pelo tenista Gustavo Kuerten, que relembra, de forma emocionante, sua infância e a convivência com as pessoas que representaram a figura paterna ao longo de sua vida. Aldo Kuerten, pai do tenista, morreu quando Guga tinha oito anos deidade.

 

[youtube]https://youtu.be/Xj1u_1JRDno[/youtube]

 

“Quisemos homenagear os pais que temos e os que ganhamos ao longo da vida”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. ”Acreditamos que a nossa comunicação pode assumir o papel de inspirar as pessoas a partir de histórias reais, que seja relevantes e emocionem ao gerar reflexão e despertar uma memória afetiva. Além disso, essa peça reforça as crenças da marca com uma narrativa que vai além do viés publicitário, mas que bebe da fonte do entretenimento e do cinema”, destaca Tracanella.

O filme “Pai”, com duração 10 minutos e uma versão reduzida de três minutos, foi criado e produzido pela ASAS.br.com, um colaborativo internacional de inteligência criativa, com direção da cineasta Paula Trabulsi, que assina o roteiro junto com a jornalista Monica Waldvogel.

“Eu tive uma ‘carrada’ de pai, como a gente fala aqui. O Rafa tomou decisões cumprindo com a palavra do pai. E o Gui, que de alguma forma nos ensinava que um sorriso vale mais do que uma Copa de Grand Slam, do que uma conquista mundial” relembra o maior tenista da história do tênis brasileiro citando a mãe, Alice, o irmão mais velho, Rafael, e o caçula Guilherme, falecido em 2007.

“Meu pai armou meio que uma armadilha para convencer o Larri para vir me treinar, que quando eu era mais novo falou pro meu pai  ele é um menino, tem que brincar de jogar, mas prometo que um dia vou treinar o Guga”, diz Guga sobre o grande incentivador de sua carreira, o treinador Larri Passos, figura que o acompanhou durante toda a sua carreira profissional.

A campanha também traz interação do público com o banco por meio da fan page do Itaú no Facebook , na qual os mais de 7 milhões de seguidores da marca podem postar fotos e contar histórias sobre seus pais.  Os depoimentos também são compartilhados no perfil do banco no Medium.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles