O Itaú lança nova campanha nas redes sociais para homenagear todos os pais, biológicos e ‘de coração’. A iniciativa traz ações no YouTube, Facebook, Twitter e Medium.
A peça central é um curta metragem intitulado “Pai” e protagonizado pelo tenista Gustavo Kuerten, que relembra, de forma emocionante, sua infância e a convivência com as pessoas que representaram a figura paterna ao longo de sua vida. Aldo Kuerten, pai do tenista, morreu quando Guga tinha oito anos deidade.
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“Quisemos homenagear os pais que temos e os que ganhamos ao longo da vida”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. ”Acreditamos que a nossa comunicação pode assumir o papel de inspirar as pessoas a partir de histórias reais, que seja relevantes e emocionem ao gerar reflexão e despertar uma memória afetiva. Além disso, essa peça reforça as crenças da marca com uma narrativa que vai além do viés publicitário, mas que bebe da fonte do entretenimento e do cinema”, destaca Tracanella.
O filme “Pai”, com duração 10 minutos e uma versão reduzida de três minutos, foi criado e produzido pela ASAS.br.com, um colaborativo internacional de inteligência criativa, com direção da cineasta Paula Trabulsi, que assina o roteiro junto com a jornalista Monica Waldvogel.
“Eu tive uma ‘carrada’ de pai, como a gente fala aqui. O Rafa tomou decisões cumprindo com a palavra do pai. E o Gui, que de alguma forma nos ensinava que um sorriso vale mais do que uma Copa de Grand Slam, do que uma conquista mundial” relembra o maior tenista da história do tênis brasileiro citando a mãe, Alice, o irmão mais velho, Rafael, e o caçula Guilherme, falecido em 2007.
“Meu pai armou meio que uma armadilha para convencer o Larri para vir me treinar, que quando eu era mais novo falou pro meu pai “ele é um menino, tem que brincar de jogar, mas prometo que um dia vou treinar o Guga”, diz Guga sobre o grande incentivador de sua carreira, o treinador Larri Passos, figura que o acompanhou durante toda a sua carreira profissional.
A campanha também traz interação do público com o banco por meio da fan page do Itaú no Facebook , na qual os mais de 7 milhões de seguidores da marca podem postar fotos e contar histórias sobre seus pais. Os depoimentos também são compartilhados no perfil do banco no Medium.