A CDL de Fortaleza lança, em sua sede, no próximo dia 10 de novembro, às 8 horas, durante café da manhã, a 19ª. edição do projeto Ceará Natal de Luz 2015, que neste ano traz como elemento cultural a jangada, simbolizando a resistência, fé e sentimento natalino.

O Natal de Luz vai apresentar  Coral da Luz,  campanha em defesa ao meio ambiente, decoração natalina,  cortejo com seus carros alegóricos e a presença do Papai Noel. A abertura oficial dia 27 de novembro, às 17 horas, na Praça do Ferreira.

Abaixo, o detalhamento de algumas ações:

Coral da Luz –  As crianças oriundas de escolas públicas estão ensaiando e afinando suas vozes para cantar nas sacadas do hotel Excelsior. Na programação, a partir das 17 horas, o relógio da Praça vai entoar músicas sacras. E pontualmente às 18 horas, os 130 componentes do Coral começam com o repertório de músicas natalinas. Durante a apresentação o público presente poderá realizar a troca de mudas por garrafas plásticas no quiosque que ficará instalado na Praça do Ferreira.

 

Compromisso com o Meio Ambiente –  No ano passado o compromisso ambiental do Natal de Luz atingiu sua meta ao plantar a milionésima muda, o pau-brasil, na calçada em frente à Praça do Ferreira.  Mas outro desafio em prol do meio ambiente foi lançado, o de plantar mais dez milhões de árvores em dez anos.

 

A árvore – Neste ano a árvore vem simbolizando a Vela da Jangada com seu lastro de simplicidade, funcionalidade, que leva o cearense a enfrentar e vencer as intempéries do mar na luta por sua sobrevivência. Seu criador o cartunista e ilustrador Hermínio Macedo Castelo Branco, o Mino, que também criou os principais ícones da decoração da cidade.

 

Alegorias –  Após apresentação do Coral de Luz, a partir das 18h40min, será feito o Cortejo Natalino com 50 componentes, cinco alas e dois carros alegóricos, levando alegria e descontração nas principais ruas que ficam ao redor da Praça do Ferreira.

 

 

 

 

Decoração

Além das Praças do Ferreira e Portugal, a decoração do Natal de Luz poderá ser vista no Palácio da Abolição e nos prédios do Centro Cultural Banco do Nordeste/Centro, FIEC, Paço Municipal, Unifor e Av. Monsenhor Tabosa.

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles