Como um banco pode ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos, protegerem o que já conquistaram ou orientar para escolhas adequadas? É sobre questionamentos como estes que o Itaú Unibanco pretende conversar com as pessoas em sua nova campanha, O Papel do Banco.

 

Com a estratégia de ter um diálogo inclusivo, para clientes e não clientes, o banco quer inspirar as pessoas a transformarem suas vidas a partir de suas escolhas financeiras. “Em um ano em que todos estão revendo suas prioridades, acreditamos que nosso papel como banco é estar ainda mais perto para entender as necessidades e buscar orientar as pessoas de um jeito simples, próximo e transparente”, diz Andréa Pinotti, diretora de Sustentabilidade e Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

 

“Falar sobre dinheiro é falar, de alguma forma, sobre o dia a dia e sobre a vida das pessoas. Afinal, dinheiro é um meio, não um fim. É algo que deve estar a favor da realização dos nossos objetivos. E, se muitas escolhas que envolvem dinheiro passam pelos bancos, então qual é o nosso papel? É justamente em cima dessa questão que estamos lançando essa campanha. Nossa proposta é dialogar com as pessoas e mostrar que uma instituição financeira pode e deve ser sua parceira, orientando e estabelecendo uma relação de confiança”, complementa Andréa.

 

A campanha convidará as pessoas, clientes ou não, a procurar o banco, seja indo em nas agências ou por meio das redes sociais, usando o ‘#’ da campanha #issomudaseuano. A expectativa é gerar um movimento de conversa para esclarecer dúvidas e oferecer soluções, posicionando o banco efetivamente como um aliado das pessoas.

 

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Na televisão, são quatro filmes que ajudarão a construir essa dinâmica. O primeiro deles traz um tom emocional e ao mesmo tempo reflexivo, que se conecta à realidade atual das pessoas, mostrando que a marca entende o contexto e se coloca à disposição para ajudá-las a se organizarem nesse momento. Já os outros filmes retratam situações do dia a dia e apresentam soluções que o banco oferece para que as pessoas tomem as melhores decisões financeiras, tais como Transferência de Limites, o app Itaucard e a construção de Reserva de Emergência.

 

“O Itaú está atento às necessidades das pessoas, pensando em soluções que tragam praticidade e segurança, ajudando-as na conquista de seus sonhos. Oferecer os melhores produtos com agilidade e qualidade é uma das funções de um banco parceiro. Queremos impactar positivamente a vida de clientes e não clientes, permitindo essa preparação para o futuro”, conta Fernando Amaral, diretor de Marketing de Negócios da empresa.

 

 

No Digital –  o banco ainda aterrissará a conversa com uma webserie em quatro capítulos. Nela, serão retratadas histórias de pessoas reais, que falarão de seus dilemas financeiros e serão auxiliadas por especialistas do banco.

 

“Educação Financeira é uma bandeira muito importante para o Itaú, porque entendemos que pessoas que têm uma relação mais saudável com o dinheiro são cidadãos melhores e isso contribui para a formação de uma sociedade melhor. A ideia da webserie é demonstrar, na prática, como podemos colocar a expertise financeira do banco plenamente à disposição das pessoas”, completa Andréa.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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