camila pitanga_onu mulheres

 

A Propeg criou para a ONU Mulheres uma campanha de conscientização para marcar a importância do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

 

A campanha tem como conceito a hashtag #trocopresenteporigualdade, que partiu do insight da prática comum de dar presentes banais às mulheres, distanciando-se do real propósito da data, de debate e conscientização.

 

Na ação desenvolvida, a ONU Mulheres traz uma provocação e, ao mesmo tempo, um convite à sociedade: ao invés de flores, bombons, roupas, a mulher quer mudança de atitude. Respeito aos seus direitos, fim do assédio moral e sexual de todas as formas, fim da violência contra a mulher, igualdade salarial e equidade, entre tantos avanços fundamentais.

 

“A Propeg se orgulha de fazer parte desta campanha em parceria com a ONU Mulheres, provocando o debate a respeito da igualdade de gênero, em busca de um mundo melhor e igualitário não apenas para as mulheres, mas para toda a sociedade”, diz André Amoedo, diretor de criação da Propeg.

 

O filme destaca a atriz Camila Pitanga, embaixadora da ONU no Brasil. E a ação digital criada conta também com a adesão de personalidades femininas com grande poder de influência:

 

[youtube]https://youtu.be/0tfWvO-IgvY[/youtube]

 

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles