Ensinar crianças de 7 a 16 anos a construir os próprios games, robótica e noções de empreendedorismo. Essa é a proposta do SuperGeeks, que garante ser a primeira escola de programação e robótica para crianças e adolescentes no Brasil. A inauguração ocorrerá nesta sexta-feira, 11 de março, em Fortaleza (Rua Maria Tomásia, 1371, Aldeota).

Como o público é formado por jovens, a metodologia é formatada para tornar as aulas mais atrativas, dessa forma, a SuperGeeks utiliza um procedimento chamado game learning – onde os alunos aprendem a programar jogando, porém, de forma não convencional. Os controles dos videogames são substituídos por uma série de comandos que devem ser executados pelo teclado do computador, já aproximando o usuário do código que decifra aquele comando.

Para agendar uma aula teste e/ou obter mais informações basta acessar o site da escola.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles