A campanha Amigos em Ação 2016 chega à  25ª edição, unindo empresários e apoiadores em prol de entidades filantrópicas. Este ano, o lançamento oficial da campanha Amigos em Ação será no dia 26 de outubro, às 11 horas, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.

 

Nesta edição, cinco instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Fundação Raimundo Fagner e Recanto Sagrado Coração. Elas foram avaliadas e selecionadas pelos 41 conselheiros e diretores do Amigos em Ação, entre as 57 entidades indicadas este ano.

 

“Nossa escolha é sempre baseada na seriedade, notória credibilidade e resultados que o trabalho destas instituições gera para a sociedade e, ainda, para conquistar com sua trajetória o interesse dos conselheiros, uma vez que a votação é sempre muito disputada”, explica Germano Belchior, diretor do Amigos em Ação. Além dos donativos, as instituições receberão um troféu de reconhecimento pelo seu trabalho.

 

Além disso, o movimento mantém, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há onze anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. Hoje, a Banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

Obra Natividade NE do artista plástico Vlamir de Sousa

Todos os anos, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano a obra tema “Natividade NE” do artista plástico Vlamir de Sousa ilustrará todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha.

 

A obra tema e outras obras de arte serão expostas para visitação pública gratuita na VIII Exposição de Obras de Arte Amigos em Ação que será realizada entre os dias 17 de novembro e 7 de dezembro, na galeria Casa D’Arte, Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota.

 

Entre os artistas parceiros do projeto estão Francisco Bandeira, Sergei de Castro, Ascal, Mano Alencar, Vlamir de Sousa, Vando Figueirêdo, Tarciso Viriato, Orlando Moura, Góes, Silvano Thomáz, Almeida Leite, Hirma Castro, Expedito Lima, Welton Silva, Carmélio Cruz, Celso Oliveira, Kleoman Fontenelle, Dimas Rock, Mateus, entre outros.

 

A obra “Natividade NE”, assim como as outras 78 obras de arte doadas por 64 artistas, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, fazem parte do tradicional Leilão de Obras de Artes, que está em sua 13ª edição, e será realizado no dia 10 de dezembro. Toda renda arrecadada será revertida para os projetos do Amigos em Ação.

 

O movimento Amigos em Ação conta com a colaboração de 1600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 25 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou cerca de 378 toneladas de alimentos não perecíveis beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Na edições de 2014 e 2015 foram arrecadados 33 e 23 toneladas de alimentos não perecíveis respectivamente.  Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar, o alvo de 25 toneladas.

 

Serviço:
Lançamento da 25³ edição da Campanha amigos em Ação 2016
Data: 26 de outubro
Horário: 11 horas
Local: auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Senador Virgílio Távora, 150, Meireles)

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles