Instituições e/ou associações que tenham interesse de participar do projeto Quiosque Solidário podem procurar neste mês de janeiro as sedes do Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) para fazer cadastro e inscrição.

 

A iniciativa disponibiliza gratuitamente um espaço nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy para que instituições sociais vendam produtos feitos por elas e toda renda arrecadada seja para benefício da própria entidade. Para participar a instituição deve trazer os seguintes documentos: Estatuto da Instituição, Cartão de CNPJ, RG e CPF do Responsável legal. Na inscrição, será verificado o mês de disponibilidade para a cessão do espaço.

 

Cada associação fica por um período de um mês no Quiosque durante o horário do funcionamento do shopping, na área de conveniência e serviços. O espaço funciona em esquema de rodízio e a cada mês uma instituição diferente tem a oportunidade de expor seus produtos.

 

O Quiosque Solidário existe em Fortaleza desde novembro de 2014, com a inauguração do RioMar Fortaleza, e é uma prática em outros shoppings do Grupo JCPM em outros estados.

 

Balanço 2016 – Em 2016, o Quiosque Solidário recebeu no RioMar Fortaleza doze instituições sociais da cidade: Projeto Vida, Instituto para Desenvolvimento Sustentável, Instituto Unimed, Associação Lúmen, Associação Sorriso da Criança, Projeto Criança Feliz, Centro Leão de Judá, Viva Idoso, Banco Palmas, Girol Social, Nossa Casa e o Lar Amigos de Jesus.

 

Neste mês de janeiro, o Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher, uma entidade de caráter social que tem como missão contribuir para inclusão social e redução das desigualdades, está com seus produtos artesanais à venda no RioMar Fortaleza, no piso E2, na área de Conveniência e Serviços, em frente à Siberian Frozen. Já no RioMar Kennedy, é a Associação Mãos que Criam, formada por grupos produtivos de 150 rendeiras e bordadeiras do Município de Paraipaba (CE), que está no Quiosque Solidário  até o dia 31, no Piso L2.

 

SERVIÇO
Inscrições para participar do Quiosque Solidário:

IJCPM – Sede Papicu (entrada principal do shopping RioMar Fortaleza) –  Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu. Telefones: (85) 3262 0208 / 3265-4563

-> IJCPM – Sede Presidente Kennedy (entrada principal do shopping RioMar Kennedy) –  Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy. Telefone: (85) 3037 3516

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles