O Workshop de Neuromarketing e Branding ocorrerá dias 30 e 31 de março, na sede do Sebrae. O encontro denominado Flow – Edição Fortaleza será realizado durante os dois dias, das 16 horas às 22 horas.

Conduzido pelos especialistas Adriana Smicaluk e Lívio Lourenço os participantes serão orientados sobre gestão estratégica de marcas e análises sobre formas de aumentar a competitividade da marca, produtos e serviços.

A ideia é entender como o cérebro humano funciona, o que motiva as pessoas a tomarem decisões e a partir daí aprender a comunicar de forma mais efetiva com o público-alvo. As inscrições podem ser realizadas por meio do site neuronioweb.com.br/fortaleza 

Em tempo: Neuromarketing é a área do Marketing baseada na Neurociência do Consumidor, que utiliza pesquisas neurocientíficas e biométricas para identificar os desejos, as emoções, os impulsos e as motivações dos consumidores no momento da tomada de decisão.  Segundo o estudo, 95% das decisões de consumo são tomadas pelo cérebro inconsciente.

 

Abaixo, a programação:

Dia 30/3/2017 de 16h às 22h – Módulo de Neuromarketing, com Adriana Smicaluk

Conceitos introdutórios. Funcionamento do cérebro e comportamento humano. Entendendo a biologia comportamental do homem x mulher para aprender como vender para o cérebro inconsciente que detém 95% da tomada de decisão dos seres humanos. Principais tecnologias neurocientíficas. Estímulos cerebrais. Cases de sucesso. Exemplos de aplicação. Exercícios de fixação do aprendizado.

Dia 31/3/2017 de 16h às 22h – Módulo de Branding, com Livio Lourenzo

A relação dos estudos de Neuromarketing com as práticas de branding. Perfil do consumidor moderno e tendências de mercado. O que é necessário para gerenciar uma marca no mercado. Ferramentas para gerenciar uma marca na mente das pessoas. A importância do nome da marca para o sucesso no mercado. Foco de apresentação no lançamento e reposicionamento de marcas para micro e pequenas empresas.

Saiba mais sobre os facilitadores:

Adriana Smicaluk – Bacharel em Sistemas de Informação com MBA em Marketing pelo ISAE-FGV. Sócia-diretora da empresa Neurônio Web. Empresa pioneira em desenvolvimento web através das aplicações em Neuromarketing. Professora convidada do IBN de São Paulo-SP e Instituto Próspera de Curitiba-PR. Ministrou Workshops e mentoria para grupo de StartUps da FGV (Projeto Isae Business) em Neuromarketing. Consultora em áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Pesquisa de Mercado e Marketing Digital, tendo atuado em empresas como: Renault, Nissan, GRPCOM e a canadense Dunowen Properties.

Livio Lourenzo – Consultor de branding, especialista em micro e pequenas empresas. Já atendeu mais de 300 empresas em consultorias, instrutorias, treinamentos e eventos, sendo responsável pela estruturação e lançamento de mais de 40 marcas em diversos segmentos. Publicitário, MBA Executivo em Marketing, sócio-fundador do Grupo Original Brands, consultor e instrutor no Sebrae, credenciado nas áreas de Inovação, Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas. Atua também como docente em instituições de ensino superior e com o desenvolvimento de capacitações corporativas em assuntos relacionados ao branding, marketing e comunicação.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles