A identificação visual do Km de Vantagens, da Ipiranga, mudou. Criado em 2009, esta é a primeira transformação visual pela qual passa o programa de fidelidade. A partir deste mês, a nova imagem já pode ser conferida no site, aplicativo para celular e canais oficiais da Ipiranga, além dos postos da rede.

O Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, detalha um pouco mais: “O Km de Vantagens já é um programa maduro, com mais de 24 milhões de participantes em todo o Brasil, que tem o reconhecimento do consumidor. Os clientes enxergam nele a sua relevância e os benefícios que pode oferecer. Com esta evolução digital que todos os brasileiros têm vivenciado, seguimos conectados e acompanhando o que os nossos clientes desejam em diferentes plataformas. Foi pensando no consumidor moderno e engajado que remodelamos a marca do Km de Vantagens, de forma que ela transite em todos os ambientes, destacando os atributos que a marca contém”.

O novo conceito visual da marca se apresenta por meio de um ícone que flui em todos os ambientes, especialmente, os digitais. O seu design foi desenvolvido para atender o consumidor atual,  antenado em diversas mídias, inclusive, as digitais.

Para chegar ao novo conceito e desenho, a estratégia envolveu as áreas de criação e pesquisa. “Utilizamos os principais traços da identidade visual já conhecida do Km de Vantagens, mas desenvolvemos uma marca mais jovem, vibrante e mais digital para aumentar ainda mais a identificação de nossos consumidores com nosso programa de fidelidade”, acrescenta Jeronimo.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles