A Claro estreia o “Desafio Claro música”, jogo criado pela F.biz no Instagram Stories, e promete conteúdo exclusivo, música, jogos, desafios e diversão, convidando as pessoas a adivinharem a música tocada.

De acordo com Ane Lopes, diretora de comunicação da Claro, a ideia é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

“Além de planos com serviço de voz ilimitado e o 4G mais rápido do Brasil, oferecemos conteúdos exclusivos e um universo de novas oportunidades. Nesta ação, vamos apresentar o Claro música, serviço de streaming de alta qualidade que oferece milhares de músicas sem descontar da internet do cliente”, explica a executiva.

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço. “Inovamos em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, frisa Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz.

Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

Um total de cinco desafios serão lançados em cada uma das seguintes datas: 26 e 30 de maio, e nos dias 2, 6 e 9 de junho. A ação conta ainda com três vídeos do cantor Thiaguinho convidando as pessoas a participarem da brincadeira.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.

Para jogar, é preciso acessar o stories no perfil da Claro no Instagram:
https://www.instagram.com/clarobrasil/

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles