Durante o mês de setembro, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) realiza a sétima edição da campanha Ônibus Encantado.

 

A ação faz parte do compromisso social da federação e tem como objetivo arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas e livros para serem entregues em outubro a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, as crianças e adolescentes assistidos pelo Orfanato Cristo Rei, em Fortaleza, serão contemplados com as doações.

 

Além de receberem o material arrecadado, os beneficiados com a campanha desse ano farão também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da Fetrnas, onde poderão conhecer a história do transporte coletivo no estado e, ao final, participarão de brincadeiras e dinâmicas. A entrega das doações e o passeio pelas exposições acontecerá no dia 11 de outubro.

 

Os interessados em contribuir com a ação têm até o dia 10 de outubro para entregar suas doações nos seguintes pontos de coleta e parceiros da iniciativa:  Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus), Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará (Setcarce), Sest Senat e SomZoom FM. Qualquer pessoa pode doar.

 

O Orfanato Cristo Rei – fundada há 66 anos, a instituição o  mantém-se por meio de doações. A casa cuida de cerca de 17 crianças na faixa etária de 5 a 18 anos (internos) e mais 20 que frequentam a instituição como creche. O orfanato fica localizado na Avenida Bezerra de Menezes, 1643 – Farias Brito.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles