A fim de celebrar a arte urbana, a SJ promoveu o I Concurso PAZ no CAOS, entre os meses de agosto e setembro. O vencedor foi o artista cearense Almeida Luz, mais conhecido como LUZ.

A empresa disponibilizou uma parede de 35m² no interior de sua agência central (Av. Santos Dumont, 1288) para receber a obra, escolhida por uma comissão julgadora. Além disso, o artista recebeu premiação em dinheiro de R$ 7 mil,  o material de pintura e suporte requerido pelo artista para a execução do projeto. Ao todo, a empresa recebeu 19 inscrições de obras de artistas locais.

A iniciativa integra uma série de ações em comemoração aos 35 anos da SJ, como a reforma de sua sede. “O painel veio a coroar essa celebração, oferecendo aos nossos colaboradores e clientes o contato permanente com uma arte tão genuína como a urbana”, ressalta Luciana Alencar, diretora geral da empresa.

A obra PAZ no CAOS – O painel de 35m², executado por Luz, foi finalizado no início de outubro. Utilizando técnica em spray, o artista conta que passou vários dias tentando compreender a sensação de paz em uma situação de caos, até encontrar no elemento gráfico do farol o ponto de partida para seu trabalho. “Ele representa um norte, uma direção para quem se encontra perdido”, conta o artista. Construído sobre uma rocha, o farol aparece firme e imponente em meio a figuras que remetem à desordem. “Nesses elementos, priorizei o uso de cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho, para provocar um estado de inquietação”, continua.

O painel de Luz soma-se a outras obras de artistas cearenses em exposição na agência central da SJ, como a obra “Iracema”, de Zé Pinto, esculturas de Mestre Noza e o presépio feito de material reciclável pelo artista Luís Eduardo Ângelo da Silva, exposto no período de Natal.

“Temos como uma de nossas missões valorizar e incentivar a produção artística da nossa terra, tão rica e expressiva, por isso, fazemos questão de   expor algumas obras que a representam em nossa agência para que o público tenha um acesso direto a elas”, explica Luciana Alencar.

SERVIÇO
Exposição PAZ no CAOS
Data: aberto à visitação por tempo indeterminado
Local: SJ Administração de Imóveis – Av. Santos Dumont, 1386, Aldeota
Horário: 8h às 19 h (segunda à sexta) e 8h às 15h (sábados)
Visitação gratuita

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles