O Flamengo (@Flamengo) e o Twitter anunciam parceria para a promoção de conteúdos publicados pela conta do clube na plataforma.
A partir de agora, os Tweets do time podem ser patrocinados por anunciantes. A construtora MRV Engenharia (@mrvengenharia), que estampa as costas dos uniformes de jogo e treino do Flamengo, será a primeira marca patrocinadora da equipe no Twitter.
Durante o período entre os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, válidos pela quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o clube rubro negro promoverá conteúdos, como vídeos dos treinos, cenas da torcida, imagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo via Periscope. Por meio do ‘Patrocínio em vídeo In-Stream’, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a MRV Engenharia contará com um anúncio “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e transmissões.
Para Bruno Spindel, diretor-executivo de Marketing do Flamengo, a parceria entre o time, MRV e Twitter chancela o posicionamento do clube como plataforma estratégica completa de marketing e engajamento, construção de marca e brand awareness.
Com essa parceria, o Flamengo entra no grupo de clubes de futebol mundial parceiros do Twitter, como é o caso de Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Flamengo, Corinthians (@Corinthians), Fluminense (@FluminenseFC) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.